Seminário AvaliaUfes será realizado em 03 de maio e terá como tema “Avaliação Institucional: transformando dados em conhecimento”.

O tema do Seminário AvaliaUfes deste ano será “Avaliação Institucional: transformando dados em conhecimento”. Apesar do retorno das atividades presenciais na Ufes, a Secretaria de Avaliação Institucional em conjunto com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) optaram por realizar o Seminário em formato virtual para possibilitar a participação da comunidade acadêmica de todos os campi da Ufes. O Evento está programado para o dia 03 de maio, a partir das 18 h, no Canal do Youtube da Ufes:  www.youtube.com/UfesOficial.

O Evento contará com duas exposições. A primeira palestra, a ser ministrada pela CPA, terá como tema: "Relatório de Autoavaliação 2021: uma retrospectiva das avaliações do último triênio" e objetiva apresentar os resultados dos processos avaliativos extenos e internos ocorridos nos últimos três anos, incluindo as avaliações realizadas pelas Comissões designadas para acompanhamento e avaliação do Earte/Ensino Híbrido.

Em seguida, a Seavin fará o lançamento dos seus Painéis de Indicadores Avaliativos: o Painel IGC (Índice Geral de Cursos) e o Painel CPC (Conceito Preliminar de Cursos), que já estão disponíveis no seu sítio eletrônico. Posteriormente, será ministrada outra Palestra com o tema: "Avaliação de Cursos: fontes de informação para o Desenvolvimento instituional. A ideia é realizar um Workshop objetivando o entendimento e a utilização, pelo público, das informações existentes nos Painéis e em outras fontes de conhecimento institucionais (Relatórios de Avaliações Externas, Plano de Desenvolvimento Institucional, Planejamentos Setorias de Centro e de Cursos), buscando a aprimorar os cursos de graduação da Ufes e o desenvolvimento institucional da Universidade.

Ao final do Evento, teremos a Exibição do Vídeo “Relato Institucional: uma Linha do tempo da Avaliação da Ufes”. Trata-se um vídeo baseado no  Relato Institucional, um documento que trata das principais ações de avaliação ocorridas na Ufes em sua trajetória, especialmente no período posterior a 2010, quando foi realizado o primeiro processo de Recredenciamento Institucional . O vídeo está disponível no canal oficial da Ufes no Youtube: https://www.youtube.com/LinhadoTempodaAvaliacaoInstitucional

Confira a Programação e participe!