Gestores da Ufes são convidados a participar da Pesquisa de Autoavaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) convida as gestoras e os gestores de unidades administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) a participarem da Pesquisa de Autoavaliação Institucional 2025, voltada especificamente ao público gestor da Universidade. O prazo para resposta vai até 30 de outubro.

A pesquisa tem como objetivo identificar as potencialidades e fragilidades da instituição no ano vigente, contribuindo para o aprimoramento contínuo das ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária.

Os responsáveis por unidades ou que ocupam cargos de chefia na Ufes podem responder à pesquisa por meio do link disponível no site da CPA ou pelo link individual enviado por e-mail a cada gestor.

Realizar a autoavaliação é uma das diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e constitui um processo obrigatório para todas as Instituições de Ensino Superior (IES). Na Ufes, essa etapa é coordenada pela CPA, que conduz e sistematiza os processos de avaliação institucional com o apoio da Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin), encaminhando as informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As pesquisas de autoavaliação vêm sendo realizadas na Ufes desde 2004 e, a cada edição, são direcionadas a diferentes públicos da comunidade acadêmica, com o propósito de fortalecer a cultura de avaliação e aprimorar a gestão universitária.

Participe e contribua para o fortalecimento da Ufes!
 

Clique aqui para responder à pesquisa.

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910