Prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade 2016

Estudantes de 13 cursos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016.

O exame será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com questões do Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI).

Questionário do Estudante: de caráter obrigatório, pode ser preenchido no período de 20/10 a 20/11/2016. Caso o estudante não preencha o referido instrumento, será considerado irregular perante o Enade 2016 e, portanto, não poderá colar grau.

Provas – A prova será realizada no dia 20 de novembro de 2016 às 13 horas (horário de Brasília), no local indicado após o preenchimento do formulário do estudante. Com duração de 4 horas, a exemplo da edição anterior, o participante que deixar o local de prova antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente.

Cursos da Ufes participantes do Enade 2016: Agronomia, Educação Física (bacharelado) , Enfermagem, Enfermagem e Obstetrícia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia.

Alunos irregulares de anos anteriores: inscrições de 15 a 29 de junho de 2016

Alunos irregulares são inscritos, mas não realizam as provas e nem preechem o formulário do estudante. A inscrição no prazo correto é a única condicação para regularização destes alunos. Após a inscrição, no período determinado, a regularização é automática. Logo após a publicação do relatório de regularidade, em data a ser definida pelo Inep, os alunos irregulares estão aptos a colar grau.

Alunos habilitados (ingressantes e concluintes): incrições de 06 de julho a 07 de agosto de 2016.

Alunos ingressantes são inscritos, mas não realizam as provas e nem preenchem o questinário do estudante. Já os concluintes, devem obrigatoriamente ser incritos, responder o questionário e participar da Prova para ficar em situação regular.

Implicará situação de irregularidade junto ao Enade:

Os alunos que não forem inscritos nos prazos determinados, seja como irregulares de anos anteriores ou como habilitados (ingressantes ou concluintes). Os alunos habilitados (conluintes) inscritos que não comprovarem comparecimento mínimo de 1 hora na sala de prova. Os alunos habilitados (concluintes) inscritos que não responderem o questionário no período  de 20/10 a 20/11/2016, ainda que tenham realizado a prova.

Acesse a página especial da Ufes sobre o Enade 2016

Tags: